20º ENCONTRO NACIONAL DE PRESBÍTEROS REÚNE CLERO DE TODO O BRASIL EM APARECIDA

29 de abril de 2026

De 27 de abril a 1º de maio, ocorrerá o 20º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), realizado pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida.

Este evento contará com a presença de 480 sacerdotes, além de 6 bispos e 1 cardeal, oriundos de várias partes do Brasil. Serão dias dedicados à espiritualidade, formação, troca de experiências e reflexão sobre o papel do sacerdócio na Igreja contemporânea.

Nesta edição, o ENP terá como tema central: “Presbítero no Contexto Digital”, fundamentado no lema: “A quem iremos? Só tu tens Palavras de vida eterna” (Jo 6, 68). O foco será nos desafios e nas oportunidades para a evangelização no ambiente digital.

Entre os participantes, destacam-se os padres: Reinaldo dos Santos, Fabiano Cézar e Rafael Silveira, que representam o clero da Arquidiocese de Pouso Alegre.