Missa em ação de graças pelos 60 anos da arquidiocese é celebrada em Santa Rita do Sapucaí

25 de fevereiro de 2022

Arcebispo e padres concelebraram missa na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí (MG), na última quarta (23), por ocasião da preparação do jubileu de 60 anos da criação da arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Essa festividade será celebrada no dia 23 de setembro de 2022.

Na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelos padres Sebastião Márcio Maciel, pároco, e José Francisco Ferreira, vigário paroquial e coordenador da comissão responsável pelas festividades dos 60 anos de criação da arquidiocese.

Dom Majella abençoa padres e fiéis presentes na missa em preparação ao jubileu de 60 anos da arquidiocese.

A paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí, foi criada no dia 26 de fevereiro de 2003. Ela foi escolhida para sediar uma das missas em preparação à celebração do jubileu da arquidiocese. Amanhã (26), essa paróquia completará 19 anos de criação.

Dom Majella, padres e fiéis rezam diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Na missa, fiéis dessa paróquia depositaram 60 flores diante da imagem de São Sebastião, padroeiro arquidiocesano, como um gesto de memória histórica dos 60 anos da arquidiocese. Além disso, a história paroquial foi lembrada com a presença de fiéis que receberam os primeiros sacramentos do Batismo, Matrimônio e Eucaristia realizados na paróquia. Também foram destacadas as vocações dos dois padres naturais dessa paróquia, com a participação de seus familiares: padres Tiago da Silva Vilela e Samuel Araújo Ferreira.

Padre José Francisco, dom Majella e padre Sebastião Márcio Maciel.

Até o dia 23 de setembro, ocorrerão outras missas em preparação ao jubileu da arquidiocese: 23 de março, em Wenceslau Braz; 23 de abril, em Marmelópolis; 23 de junho, em Albertina; 23 de julho, em Itajubá, na paróquia Sagrada Família, e 23 de agosto, em Pouso Alegre, na paróquia São José Operário.

A imagem de São Sebastião, padroeiro da arquidiocese, foi ornada com 60 flores apresentadas pelos fiéis da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí, para recordar os 60 anos da arquidiocese.

Com informações e imagens de padre José Francisco Ferreira e Pascom – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí.

A imagem destacada da notícia traz padre Sebastião Márcio Maciel, dom Majella e padre José Francisco Ferreira na missa em preparação ao jubileu da arquidiocese, em 23 de fevereiro de 2022.

Veja mais imagens do evento:

José, Rita, Regina e Afonso, pais dos padres Samuel e Tiago Vilela.
Fiéis da paróquia Nossa Senhora de Fátima que receberam os primeiros sacramentos do Batismo, Matrimônio e Eucaristia, quando a paróquia foi criada em 2003.
Fiéis da paróquia Nossa Senhora de Fátima depositaram 60 flores diante da imagem de São Sebastião, padroeiro da arquidiocese.