Membros do movimento Mãe Rainha participam de formação

25 de fevereiro de 2022

Fiéis das paróquias Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora Aparecida, em Cambuí (MG), participaram de formação sobre o movimento Mãe Peregrina de Schoenstatt ontem (24).

O evento foi assessorado pela irmã Maria Júlia de Almeida, do instituto secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. A religiosa é natural de Cambuí e, há 19 anos, trabalha em Roma. Neste mês de fevereiro, a irmã Maria Júlia está em visita a sua família no Brasil e completa 25 anos de incorporação a esse instituto.

Irmã Maria Júlia faz palestra em encontro de formação e motivação do movimento Mãe Rainha em Cambuí.

Padre Robson Aparecido da Silva, vigário da paróquia Nossa Senhora do Carmo, acompanhou a formação.

Em sua fala, a irmã Maria Júlia destacou a importância da capela peregrina com a imagem de Nossa Senhora nas famílias, como extensão do santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia (SP).

Participantes do encontro de motivação para membros do movimento Mãe Rainha. Na foto, encontram-se irmã Maria Júlia e padre Robson.

Esse santuário está ligado ao movimento apostólico de Schoenstatt, pertencente à Igreja Católica e presente em mais de 200 santuários em todo o mundo. O movimento teve origem em Schoenstatt, bairro da cidade de Vallendar, na Alemanha, em 1914, com o padre José Kentenich e tem como missão fortalecer uma aliança de amor com Maria em vista de uma renovação espiritual e moral.

O encontro foi um momento de motivação para os fiéis ligados a esse movimento, conhecidos como zeladores e zeladoras das capelas peregrinas da Mãe Rainha.

Com informações e imagens do padre Robson Aparecido da Silva.

A imagem destacada da notícia traz a irmã Maria Júlia durante sua fala no encontro promovido no dia 24.

Seguem mais fotos do evento: