Dom Edson Oriolo lança novo livro no Santuário de Nossa Senhora da Agonia, em Itajubá (MG)

18 de abril de 2023

Neste domingo (16), dom Edson Oriolo lançou novo livro, intitulado “Celebrando a Vida em Família”, no Santuário de Nossa Senhora da Agonia, em Itajubá (MG).

Dom Edson José Oriolo dos Santos é natural da cidade de Itajubá (MG), onde foi ordenado presbítero no dia 5 de maio de 1990, na paróquia São José Operário. Na Arquidiocese de Pouso Alegre, foi vigário da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista (MG); vigário da Paróquia São Francisco de Paula, em Ouro Fino (MG); pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata (MG), e cura da Catedral Metropolitana do Bom Jesus, em Pouso Alegre (MG).

No dia 15 de abril de 2015, foi nomeado bispo pelo papa Francisco, sendo sua ordenação episcopal no dia 11 de julho de 2015, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre (MG). No dia 30 de outubro de 2019, foi nomeado bispo da Diocese de Leopoldina (MG), onde exerce seu governo pastoral até o momento.

Dom Edson presidiu a missa às 20h, no Santuário de Nossa Senhora da Agonia, em Itajubá, com a presença de diversos fiéis. Após a celebração, houve a cerimônia de lançamento do seu novo livro “Celebrando a Vida em Família”. O livro pode ser adquirido pela editora Paulus.

Novo livro de dom Edson Oriolo, pela editora Paulus.

“Este livro traz celebrações diversas para serem vivenciadas em casa, em família. O objetivo é ajudar as famílias a perceberem o quanto somos agraciados por Deus e apresentar-lhes formas de louvá-lo pelas coisas boas que fazem parte de nosso dia a dia. Os roteiros – que incluem celebrações de agradecimento pelo emprego, por benefícios alcançados, pelo nascimento de uma criança, entre outras – também são uma oportunidade para alcançar as inúmeras gerações e para fortalecer os vínculos entre os membros da comunidade”, diz o resumo do livro.

Veja mais fotos na Galeria.

Texto: seminarista estagiário Dioni Acácio da Silva
Imagem em destaque: @santuariodaagonia / Luiz Fernando Nunes