Diácono Cristian Diego Rosa será ordenado presbítero

13 de abril de 2023

Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) divulga oficialmente data da ordenação presbiteral do diácono Cristian Diego Rosa.

Diácono Cristian será ordenado presbítero por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), no dia 17 de junho de 2023, sábado, às 9h, na igreja matriz de São José, em Paraisópolis (MG). A ordenação presbiteral será também motivada pela celebração do 3° Ano Vocacional, que está acontecendo este ano no Brasil.

O lema do ministério presbiteral do diácono Cristian será “Anunciar a insondável riqueza de Cristo” (Ef 3,8).

Diácono Cristian Diego Rosa. Foto: Adriano/ArtImagem – Arquivo Pascom.

Diácono Cristian, após sua ordenação presbiteral, presidirá suas primeiras missas no dia 18 de junho, domingo: às 9h, na igreja matriz de São José, em Paraisópolis (MG), e às 19h, na igreja matriz do Senhor Bom Jesus, em Bueno Brandão (MG).

Cartaz-convite da ordenação presbiteral do diácono Cristian. Imagem cedida pelo diácono.

O diácono Cristian Diego Rosa nasceu em Paraisópolis (MG), no dia 14 de julho de 1986. É filho de Raimundo Donizete da Rosa e Silvia Helena Ribeiro Rosa.

Ingressou no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 2014. Exerceu atividades pastorais nas paróquias São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista (MG); Nossa Senhora da Conceição, em Conceição dos Ouros (MG); Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (MG); Nossa Senhora do Patrocínio, em Caldas (MG), e São João Batista, em Cachoeira de Minas (MG).

Além disso, colaborou com a Pastoral Vocacional e a Pastoral da Comunicação, em âmbito arquidiocesano. Concluídos seus estudos filosóficos (2017) e teológicos (2021), exerceu seu estágio pastoral na Paróquia Sant’Ana, em Sapucaí Mirim (MG), onde foi ordenado diácono, no dia 9 de dezembro de 2022. Nessa paróquia, iniciou seu exercício diaconal. Atualmente, é diácono na Paróquia Bom Jesus, em Bueno Brandão (MG).

Texto: seminarista estagiário Dioni Acácio da Silva
Imagem destacada da notícia: Cláudia Couto

A imagem destacada da notícia traz dom Majella proferindo a homilia na ordenação diaconal do, então, seminarista Cristian, no dia 9 de dezembro de 2022, em Sapucaí Mirim (MG).