Arcebispo e Cabido Metropolitano rezam pelos bispos e padres falecidos

7 de novembro de 2023

No dia 06 de novembro, primeira segunda-feira após a comemoração dos féis defuntos (02), o Cabido metropolitano de Pouso Alegre (MG) se reuniu com o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado CSsR. na catedral metropolitana para rezar em sufrágio das almas dos sacerdotes e bispos falecidos da arquidiocese e também do Papa Bento XVI, falecido em 31 de dezembro de 2022.

Todos os anos o arcebispo Dom Majella oficia as orações com o cabido por todos os padres e bispos falecidos. Neste ano a oração foi iniciada às 19h com a recitação do Ofício dos Defuntos na cripta da catedral, onde estão sepultados os bispos falecidos da arquidiocese. Na sequência foi celebrada a Santa Missa no altar principal da catedral, presidida pelo arcebispo, concelebrada pelos cônegos e assistida pelos fiéis presentes.