Arcebispo marca data de ordenações presbiterais e realiza transferências

22 de dezembro de 2021

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, publicou comunicado na manhã de hoje (22) sobre assuntos relacionados ao presbitério, diáconos e seminarista da arquidiocese.

Leia o decreto na íntegra.

Futuros padres

Nos meses de março e abril de 2022, dom Majella irá ordenar presbíteros quatro diáconos da arquidiocese. As datas das celebrações foram marcadas. Acompanhe a seguir:

12 de março, às 9h30, na paróquia da Sagrada Família em Itajubá, especificamente na igreja filial de Santa Rita de Cássia, no Bairro Açude, ordenação presbiteral do diácono Julio César dos Santos Júnior;

25 de março, às 19h30, na paróquia de São José Operário, em Itajubá, ordenação presbiteral do diácono Anderson Ribeiro do Santos;

02 de abril, às 9h30, na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé, ordenação presbiteral do diácono Felipe Mateus da Silva;

23 de abril, às 9h30, na paróquia de São Sebastião, em Senador José Bento, ordenação presbiteral do diácono Rafael Silveira Pires Xavier.

Transferências no clero

Diante de necessidades pastorais, dom Majella realizou mudanças de párocos, vigários paroquiais e diáconos. Além disso, o arcebispo designou o seminarista Cristian Diego da Rosa, concluinte dos estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre, para o estágio pastoral. Os padres e diáconos transferidos e o seminarista designado deverão iniciar suas novas atividades a partir de 10 de fevereiro de 2022.

A pose canônica dos párocos será no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora em 9 de fevereiro de 2022, às 9h30. No dia 13 de fevereiro, os clérigos transferidos e o seminarista deverão ser apresentados e acolhidos em suas novas paróquias. Futuramente, em datas ainda a serem agendadas, dom Majella estará nas paróquias que recebem novos padres, diáconos e seminarista para celebração de acolhida e envio. Acompanhe as transferências por setor, a seguir.

Mapa da arquidiocese de Pouso Alegre, por setores pastorais. Arquivo/Reprodução.

Setor Mogi

1) Paróquia de Nossa Senhora do Carmo (Borda da Mata)
Exercício Diaconal: Diácono Rafael Silveira Pires Xavier

Setor Mantiqueira