Arcebispo nomeia padres para atividades arquidiocesanas

17 de agosto de 2022

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), nomeou novos padres para atividades administrativas arquidiocesanas.

Por meio de comunicado, assinado pelo padre Jésus Andrade Guimarães, chanceler, no dia 3 de agosto, o arcebispo designou novos padres para colaborarem em serviços administrativos da arquidiocese. As nomeações aconteceram após a primeira reunião do Conselho Presbiteral, mandato 2022-2024, ocorrida nesse mesmo dia.

O padre Luciano Aparecido Pereira, vigário na paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião (MG), foi designado a integrar o economato arquidiocesano. Ele irá colaborar com o trabalho já realizado pelos padres Omar Aparecido Siqueira, ecônomo, e Elton Cândido Ribeiro, vice-ecônomo.

Padre Luciano Aparecido Pereira. Foto: Arquivo/Arquidiocese.

Além disso, o padre João Bosco de Freitas, eleito como representante do Conselho Presbiteral, fará parte do Conselho Administrativo Arquidiocesano.

Padre João Bosco de Freitas. Foto: Arquivo/Arquidiocese.

Até o presente, essa função era desempenhada pelo padre Benedito Ferreira da Costa, a quem dom Majella, no comunicado da chancelaria, agradeceu pelos serviços prestados.

Padre Benedito Ferreira da Costa. Foto: Arquivo/Arquidiocese.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo.

Imagens: Arquivo/Arquidiocese de Pouso Alegre.

A imagem destacada da notícia traz dom Majella assinando documentos oficiais. Foto: seminarista Márcio Aurélio Gonçalves Junior.