Arcebispo, padres e seminaristas celebram Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

25 de maio de 2023

No dia 22 de maio, aconteceu a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Seminário Arquidiocesano. Na festa, houve missa presidida por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), reitor, padres formadores, padres jubilandos e seminaristas, além de confraternização e tarde esportiva.

Um tríduo preparativo à festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi celebrado com missas, transmitidas pelas redes sociais, de 19 a 21 de maio. O tema da festa foi: “Com Nossa Senhora Auxiliadora celebramos a vocação: graça e missão”. Neste ano, essa festa foi motivada pela celebração do 3º Ano Vocacional no Brasil. As celebrações reuniram seminaristas e padres jubilares de 2023.

Presidiram missas no tríduo da festa: padre Narcizo Pires Franco, padre Adriano São João e padre Raymundo Gomes de Oliveira. Em 2023, padre Adriano completa 25 anos de sacerdócio e padre Raymundo, 80 anos de nascimento.

No dia 22, às 10h30, foi celebrada missa festiva da padroeira do Seminário Arquidiocesano, presidida por dom Majella. Nessa missa, o seminarista Natanael José Barbosa, do segundo ano da Etapa Configurativa, foi admitido às Ordens Sacras. Padres formadores e membros do clero estiveram presentes.

As festividades de Nossa Senhora Auxiliadora no Seminário Arquidiocesano foram encerradas, ontem (24), com missa presidida pelo cônego Wilson Mário de Morais, vigário geral e cura da catedral. Seminaristas das dioceses de Campanha (MG) e Guaxupé (MG) participaram do encerramento da festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Dom Majella, padres formadores, diácono Cristian e seminarista Natanael, na missa da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 22 de maio.

Para o padre Heraldo José dos Reis, reitor do seminário, na alegria de celebrar a padroeira do seminário, rendem-se graças a Deus por todo trabalho na promoção das vocações sacerdotais e religiosas, realizado na Arquidiocese de Pouso Alegre. Segundo ele, é tempo de agradecer a todos que trabalharam e trabalham no cultivo das vocações. O reitor pede que os padres, diácono e fiéis da arquidiocese rezem pelas vocações, para haver docilidade na escuta e disponibilidade para o seguimento a Jesus.

Dom Majella e diácono Cristian rezam diante da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 22 de maio.

Além das celebrações litúrgicas, o tríduo e a festa da padroeira do seminário arquidiocesano contaram com momentos de convivência entre padres, seminaristas, benfeitores e funcionários da instituição formativa.

Veja mais fotos do evento.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: seminarista Márcio Júnior

A imagem destacada da notícia traz a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Seminário Arquidiocesano.