Arcebispo prorroga decreto que suspende atividades eclesiais em toda a arquidiocese

15 de abril de 2020

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., emitiu uma nota na qual PRORROGA, por tempo indeterminado, o decreto do dia 17 de março de 2020, no qual suspendia todas as atividades com a presença de fiéis. O objetivo é ajudar no controle da pandemia do Covid-19.

“Prorrogo inteiramente o nosso decreto até que tenhamos informações e ações de estabilidade social vindas de nossas autoridades civis e sanitárias e orientações de instâncias eclesiais para, assim, em maior comunhão, irmos retomando nossas atividades paroquiais. Fundamental nestes momentos a comunhão de todos na unidade de nossas orientações”, escreveu o arcebispo.
Dom Majella também agradeceu o empenho dos padres nas celebrações da Semana Santa, que tentaram, de alguma forma, ajudar os fiéis a rezarem. Dom Majella também ressaltou a importância da Igreja Doméstica neste tempo, desejosos de voltar ao ambiente comunitário.

“Sou agradecido ao empenho dos presbíteros nesta Semana Santa em oferecer aos nossos fiéis momentos de oração e comunhão paroquial. Da mesma forma agradeço às nossas famílias cristãs que se organizaram em celebrar na ‘Igreja Doméstica’ os ritos pascais, inclusive utilizando-se do material que nossa arquidiocese disponibilizou”, disse.
O arcebispo terminou a nota conclamando todos os fiéis a viverem a esperança.

“Conclamo a todos a prosseguirmos na esperança cristã de que com em Cristo Ressuscitado somos vencedores e, ainda, ficando em nossas casas e atentos às orientações sanitárias possamos estar conscientes de ‘cuidar da vida’ (CF 2020)”, finalizou.

por Pe. Andrey Nicioli