Arquidiocese acolhe assembleia anual da Pastoral Familiar do Regional Leste 2

15 de outubro de 2018

A Arquidiocese de Pouso Alegre vai acolher no próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de outubro, a Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esse encontro ocorre todos os anos, sempre no segundo semestre, com a participação dos Coordenadores (arqui)diocesanos das 32 (arqui)dioceses do Regional Leste 2, os assessores eclesiásticos (arqui)diocesanos, os membros da Comissão da Pastoral Familiar no RL2, o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no RL2, o Bispo Referencial para a Vida e a Família no RL2, agentes, sacerdotes convidados. São também convidados a participarem da assembleia todos os Bispos e

Arcebispos do regional. O encontro ocorre Escola Profissional Delfim Moreira, próximo ao Colégio São José.
“A assembleia da Pastoral Familiar é o momento de refletir sobre as atividades realizadas pelas (arqui)dioceses no decorrer do ano. É um momento de avaliação da caminhada, de verificar o que foi realizado, de descrever os desafios e de elaborar uma agenda para o próximo período”, afirmam o casal responsável pelo RL2, Sônia e Binho.
Além da pauta deliberativa, que é uma constante das assembleias da Pastoral Familiar, acontecerá também momentos de oração, formação e reflexão.

“Na assembleia deste ano contaremos com a presença dos seguintes convidados: Padre Jorge Alves Filho, Assessor Nacional da Pastoral Familiar; Padre Roberto Marcelino de Oliveira, Secretário Executivo do RL2; Padre Andrey Cássio Nicioli da Silva, vigário paroquial em Borda da Mata e coordenador de comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre. Também estarão presentes Padre Wesley Clay Alves Rodrigues, Assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no RL2 e Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo Referencial para a Vida e a Família no RL2”, informaram.