Arquidiocese acolhe padres Scalabrinianos para missão com migrantes

5 de março de 2024

Translator

No último domingo (3), com a missa na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, foi acolhido o padre Valdecir Mayer Molinari, Scalabriniano, para uma missão com o migrantes em nossa Arquidiocese. Participou também da missa, além do Cônego Wilson Mário, Cura da Catedral e padre Fabiano José, promotor vocacional e formador do Seminário de Pouso ALgre, o Padre Superior Regional dos Scalabrinianos: Alexandre de Nardi Biolchi. Nesta nova missão em solo pousalegrense o padre Valdeci contará com o auxílio do padre Peter Nguyen Van Hoach, também Scalabriniano.
Segundo o padre Valdecir, a missão com os migrantes se baseia em 4 pilares, fundamentados pelo Papa Francisco, eles são: Acolher, Proteger, Integrar e promover.
Que a nova missão na Arquidiocese produza frutos para a Vinha do Senhor.
Que esta nova missão na Arquidiocese seja abençoada e que possa trazer conforto e esperança para todos os migrantes que buscam uma vida melhor. A presença e o apoio dos Scalabrinianos serão fundamentais para o sucesso desse trabalho tão importante e necessário em nossa comunidade. Que o padre Valdecir e toda a equipe envolvida sejam instrumentos de paz e solidariedade, seguindo os ensinamentos do Papa Francisco e levando amor e acolhimento a todos que necessitam. Que a Vinha do Senhor cresça e se fortaleça com essa nova missão.

Texto: Pe. Julio César

Foto: Pascom Catedral Metropolitana de Pouso Alegre