Arquidiocese de Pouso Alegre celebra posse de novos párocos

26 de fevereiro de 2024

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a Arquidiocese de Pouso Alegre celebrou a posse de três novos párocos, marcando momentos significativos para as comunidades religiosas locais.

No sábado, dia 17/02, a Paróquia São Geraldo Magela (Inconfidentes, MG), acolheu o Revmo. cônego Cláudio Antônio Braz como seu sétimo pároco. A missa solene, que ocorreu às 10h, foi presidida pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado, contando com a participação de padres concelebrantes.

No mesmo dia, padre Douglas Aparecido Marques celebrou seus 17 anos de ordenação diaconal e assumiu a função de pároco na Paróquia São Benedito (Itajubá, MG). A cerimônia, que também contou com a presença de Dom Majella, padres da diocese e numerosos fiéis, foi um momento de ação de graças pela trajetória pastoral de padre Douglas.

Já no domingo, dia 18/02, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Tocos do Moji, MG), celebrou a posse canônica do novo pároco, padre Eduardo Rodrigues da Silva. A missa solene, presidida por Dom Majella, contou com a presença dos pais do pároco, Vani e Maria, além de padres, diáconos e representantes das comunidades paroquiais das cidades por onde Pe. Eduardo passou: São Benedito (Itajubá), Córrego do Bom Jesus, Cachoeira de Minas e Santa Rita Caldas, sua terra natal.

Texto: Italo Cavalcante

Fotos: Katia Ferreira e Pascom Paróquia São Benedito