Arquidiocese reverte dinheiro de homenagens a Dom Ricardo ao HCSL

14 de abril de 2018

Da Assessoria de Imprensa –

A Arquidiocese de Pouso Alegre por iniciativa do arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, doou o valor de R$2.190,00 ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta sexta-feira, dia 13 de abril. O dinheiro é fruto do pedido feito à população pela arquidiocese para que ao invés de encomendar coroas de flores para homenagear o saudoso Dom Ricardo Pedro fosse feito um gesto de generosidade ao Hospital.

O ecônomo da Cúria Arquidiocesana, padre Omar Siqueira, entregou a doação através de um cheque e foi recebido pela diretoria administrativa do HCSL.

“Primeiramente, é um gesto de gratidão pelos cuidados recebidos pelo Dom Ricardo neste Hospital, mas também uma forma de solidarizar com os pacientes atendidos com tanto carinho nesta instituição. O Hospital é uma instituição importantíssima para Pouso Alegre e toda região. Aqui é um lugar que queiramos ou não um dia podemos precisar.

Precisamos cuidar desse local de vital importância para todos nós”, conta padre Omar.

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis, agradeceu pela gentileza e solidariedade da arquidiocese de Pouso Alegre.

“As doações para o Hospital Samuel Libânio são sempre bem-vindas e tenho certeza que dom Ricardo Pedro está feliz com esse gesto. Agradecemos o arcebispo dom Majella, padre Omar, e toda a população que colaborou com esse gesto tão nobre e bonito. O dinheiro será usado para fazer melhorias no setor de Saúde Mental do Hospital, que preza pela humanização no atendimento”, agradece Jusselma Reis.