Bispos do Leste 2 visitam e rezam em Brumadinho

26 de fevereiro de 2019

Com informações da Arquidiocese de BH/ Fotos: Danielle Quinelato

Um mês após a tragédia de rompimento da barreira de rejeitos em Brumadinho (MG) , os bispos do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram no município e puderam rezar com as famílias da vítimas nesta segunda-feira (28). Vale lembrar que desde o primeiro dia a arquidiocese de Belo Horizonte vem se fazendo presente e levando todo tipo de auxílio material e espiritual aos sobreviventes e moradores do local.

Todos participaram da bênção da pedra fundamental de um memorial em homenagem às vítimas. Logo após, em procissão juntamente com os fiéis, foram até a Igreja de São Sebastião onde participaram da Eucaristia presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello. Nos degraus que dão acesso ao presbitério da igreja matriz foram colocadas as fotos de todas as vítimas da tragédia.

Memorial Minas de Esperança

O projeto arquitetônico do Memorial será apresentado à comunidade durante a Missa. Com aproximadamente 20 metros de altura, terá cinco sinos, que tocarão sempre às 12h28, hora em que a barragem se rompeu.

Na base da estrutura estarão os nomes de todas as vítimas, recebendo, diariamente, as orações dos fiéis.
O Memorial Minas de Esperança será edificado na Rua Alberto Cambraia, 140, em Brumadinho, no Centro de Formação de Líderes da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Vale do Paraopeba.