CAL disponibiliza materiais de oração em família para a celebração de Pentecostes

19 de maio de 2020

A Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) da arquidiocese de Pouso Alegre preparou uma série de materiais para serem rezados tanto na preparação como no dia de Pentecostes, este ano a ser celebrado em 31 de maio. Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, o arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., continua a insistir e a orientar os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente não participando das celebrações eucarísticas.

O formato deste material é adaptado para dispositivos móveis: smartphones, tablets e para computadores. Em formato e- book, ele poderá ser impresso se assim desejarem
“Desta forma, somos convidados a celebrar o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas. Assim, continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares nesta solenidade de Pentecostes. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas celebrar com nossas famílias o Dia do Senhor”, traz a introdução de um dos materiais.
A CAL também oferece para download os Exercícios espirituais de Pentecostes e a Via Lucis.

“Ora denominado exercícios espirituais de pentecostes em família, este material consta de 7 encontros, onde a cada dia será meditado um dom do Espírito Santo. Esperamos que você e sua família possam vivenciar com intensidade estes dias que antecedem a Festa de Pentecostes”, escreve a comissão.

Faça o download aqui:

Solenidade de Pentecostes em família

Sugestão de roteiro para a missa de pentecostes (com transmissão)

Exercícios Espirituais de Pentecostes 2020

Via Lucis