Clero arquidiocesano se reúne para oração e meditação
A quaresma é tempo forte de oração e escuta. No intuito de aprofundar a espiritualidade deste tempo, o clero arquidiocesano se reuniu no seminário Nossa Senhora Auxiliadora.
A caminhada quaresmal iniciada na quarta-feira de cinzas convida a todos os fiéis a um tempo de recolhimento e oração. Neste tempo da quaresma todos são chamados à penitência e conversão. Mudança de vida é o que espera Nosso Senhor Jesus de todos os cristãos.
O arcebispo, padres e diáconos para aprofundarem a vida espiritual se reuniram no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora em Pouso Alegre nos dias 21 e 22 de fevereiro. No dia 21 os padres dos setores: Alto da Serra, Dourado, Mandu, Paraíso e Sapucaí; e no dia 22 padres e diáconos dos setores: Extremo Sul, Fernão Dias, Mantiqueira e Mogi.
As reflexões destes dias foram conduzidas pela Irmã Maria Inês Vieira, religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, atualmente a irmã reside na paróquia Nossa Senhora das Dores em Gonçalves, MG. Reunidos, os diáconos, padres e arcebispo, tiveram a oportunidade de rezar, praticar exercícios quaresmais e celebrar a Eucaristia.
Seguem mais registros sobre estes dias de oração:
Texto: Padre Cristian Diego Rosa
Imagens: Padre Anderson Ribeiro e Padre Júlio César dos Santos Júnior