Dom Majella anuncia novo coordenador arquidiocesano de pastoral

2 de março de 2020

Novo coordenador

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (2), o arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado-C.Ss.R., anunciou o novo coordenador arquidiocesano de pastorla para os próximos anos. Trata-se do padre Edson Aparecido da Silva, atual pároco da paróquia São João Batista em Pouso Alegre.

“Para eficácia do processo pastoral de evangelização e sua dinamicidade em nossa arquidiocese, bem como a coordenação geral dos trabalhos pastorais, é que se faz necessário um coordenador, cuja realidade é adotada ha anos em nossa caminhada de Igreja Particular. Diante disso, tendo expirado o tempo previsto do atual coordenador e após as consultas em variadas instâncias – depois do processo de participação do clero e de nossos líderes leigos representados em todos os setores pastorais, Conselhos e na Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) – resolvemos nomear o Reverendíssimo padre”, escreveu dom Majella.

O arcebispo também aproveitou a oportundiade para agradecer o empenho e trabalho desenvolvido pelo padre Mauro Ricardo de Freitas, que esteve na função até o momento.

A Secretaria de Pastoral

A Secretaria da Pastoral é responsável por coordenar todo o trabalho das pastorais, movimentos e espiritualidades existentes na Arquidiocese de Pouso Alegre. Impulsionada pela 9ª Assembléia Arquidiocesana de Pastoral, a Secretaria de Pastoral colabora na dinamização da vida pastoral arquidiocesana. A Assembléia, realizada no ano de 2016, apontou caminhos e convidou toda a Arquidiocese a assumir prioridades na sua ação evangelizadora. Umas pastoral planejada e realizada com organicidade é fundamental para o bom êxito do plano de evangelização.

por Pe. Andrey Nicioli