Dom Majella e membros da CAL participam de encontro regional de liturgia

28 de setembro de 2022

De terça (27) a sexta-feira (30), acontece o Encontro Regional de Liturgia, em Belo Horizonte (MG), promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, e membros da Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) participam do evento.

O encontro regional aborda a carta apostólica Desiderio desideravi, do papa Francisco, a qual traz o tema da formação litúrgica do Povo de Deus. Nela, o papa reflete sobre o encantamento e a formação acerca da beleza da liturgia. Além disso, o evento também está tratando do tema “Liturgia e sinodalidade”.

Esses assuntos estão sendo tradados por: padre Leonardo Pinheiro, assessor de Liturgia da CNBB, e padre Washington Paranhos, SJ, assessor da Comissão de Liturgia do Regional Leste 2.

Padre Leonardo Pinheiro, assessor de Liturgia da CNBB.

Participam do encontro coordenadores e assessores para a Liturgia, clérigos e cristãos leigos, de 14 (arqui)dioceses do regional. Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre e bispo referencial para a Liturgia do Regional Leste 2, também está presente no evento.

Representando a arquidiocese de Pouso Alegre, participam padre Marcos Roberto da Silva, coordenador da CAL, e Giovana Costa Carvalho, membro dessa comissão.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: padre Marcos Roberto da Silva

A imagem destacada da notícia traz da esquerda para a direita: padre Marcos Roberto da Silva, padre Daniel Menezes, Giovana Costa Carvalho, padre Leonardo Pinheiro e dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., participantes do encontro de Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB, de 27 a 29 de setembro de 2022.