Dom Majella faz Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Marmelópolis (MG)

24 de julho de 2023

Entre os dias 20 à 23 de julho dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), realizou a visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Marmelópolis (MG).

A visita episcopal, também chamada de “Visita Pastoral”, faz parte da missão de um bispo. O Código de Direito Canônico pede que o bispo visite a sua diocese, total o parcialmente, ao menos cada cinco anos. Na visita, o bispo conhece de perto e com diligência os fiéis, as instituições católicas, as coisas e os lugares sagrados da diocese (cânones 396-398).

Dom Majella foi acolhido pelos fiéis e pelo pároco, padre Valdair Benedito Peres. Durante a visita, o arcebispo fez reunião com os membros dos conselhos da paróquia; celebrou sacramentos; se encontrou com fiéis, educadores, enfermos e autoridades municipais e visitou comunidades urbanas e rurais.

Dom Majella visita fiéis da Comunidade Santana.

Para os fiéis, a visita do arcebispo foi um momento muito importante para a paróquia, principalmente por favorecer a proximidade entre eles. Foi um momento de enriquecimento espiritual, de comunhão e de esperança para todos.

Veja mais fotos da visita pastoral na Galeria de Fotos.

Texto: seminarista Dioni Acácio da Silva

Imagens: Vera Aparecida Sales e Padre Valdair Benedito Peres