Dom Majella, Padre Edson e a sra. Dalva Rangel participam da Assembleia Ampliada do Conselho Episcopal em Belo Horizonte

1 de dezembro de 2023

Durante os dias 27 e 30 de novembro de 2023, aconteceu a Assembleia Ampliada do Conselho Episcopal Regional (CONSER), em Belo Horizonte (MG), promovido pelo Regional Leste II da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB). Dom José Luiz Majella Delgado CSsR., Pe. Edson Aparecido da Silva, secretário de pastoral, e a Sra. Dalva Rangel representaram a Arquidiocese de Pouso Alegre (MG).

O objetivo desta assembleia é reunir bispos, padres e representantes do laicato de cada diocese, bem como representantes das pastorais, movimentos e organismos para avaliar as ações pastorais realizadas. A temática central abordada foi a “Igreja sinodal, vocação, busca e processo”. O encontro acontece por meio de partilhas e plenárias que buscam contemplar o tema em questão.  Há espaço ainda, para momentos de oração e celebrações eucarísticas.

Texto: Pe. Carlos Cézar Raimundo

Imagem: Pe. Edson Aparecido da Silva