Em vídeo, Dom Majella pede unidade, paciência e prudência neste momento

19 de junho de 2020

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado-C.Ss.R., enviou uma mensagem, por vídeo, a todo o povo de Deus da arquidiocese de Pouso Alegre, incentivando a perseverança e unidade entre todos. Ele ressaltou o tempo de cuidado que o mundo está vivendo e que toda decisão que foi ou que ainda será tomada, se dará por um único critério: a vida.
“Durante todo este tempo temos acompanhado os trabalhos em defesa da vida. Acreditamos que com toda prudência e tomando as medidas necessárias para evitar os contágios, devemos voltar, pouco a pouco, à vida eclesial e litúrgica dessas nossas comunidades com a presença física dos fiéis”.

Dom Majella também pediu que todos continuem fortalecidos na oração, fazendo e experiência da Igreja doméstica.

“Enquanto isso, que vocês permaneçam em casa, no seu lar, na Igreja doméstica. Continuaremos próximos de vocês através dos vários meios de comunicação e mídias sociais, nas celebrações, na recitação do terço e momentos de catequese. Continuemos rezando pelo fim dessa pandemia, sendo prudentes para o retorno de nossas comunidades, de nossas celebrações presenciais”.

por Pe. Andrey Nicioli