Encontro de Canto e Música Litúrgica reúne agentes pastorais em Congonhal

19 de fevereiro de 2024

Nos dias 16 a 18 de fevereiro, a Paróquia São José (Congonhal – MG) sediou o Encontro de Canto e Música Litúrgica.

Promovido em conjunto com a subcomissão Arquidiocesana para a música litúrgica, o evento teve como objetivo principal proporcionar uma atualização formativa sobre música litúrgica, com enfoque na partilha de novos cantos destinados às celebrações paroquiais.

O encontro contou com 79 participantes provenientes de diversas paróquias da região, membros de grupos de canto litúrgico, das pastorais de liturgia, salmistas e demais agentes pastorais interessados no tema. Com a presença da conceituada equipe da Irmã Míria Therezinha Kolling, a programação foi marcada por momentos de aprofundamento e conhecimento da música litúrgica.

A abertura e encerramento do evento foram realizados pelo vigário da Paróquia São José, padre Leonino Morais, enquanto a coordenação geral foi assumida pelo padre Marcos Roberto (Paróquia Divino Espírito Santo – Espírito Santo do Dourado, MG), coordenador da CAL (Comissão Arquidiocesana para Liturgia). A parte formativa foi conduzida pela equipe de assessores composta por Eurivaldo Ferreira, Eurizanete Ferreira da Silva e Daniel De Angeles.

O encontro também contou com a presença de outros líderes religiosos, como padre João Batista Neto (pároco da Paróquia São José), Padre Sebastião Márcio, assessor da Subcomissão de Música Litúrgica (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Santa Rita do Sapucaí, MG), e cônego Sebastião Camilo (Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Monte Sião, MG).

Texto: Italo Cavalcante

Fotos: Edilene Coutinho (PASCOM Arquidiocesana)