Encontro de CEBs do Regional Leste II é realizado em Passos

3 de novembro de 2023
Evento é realizado para organização do Encontro Estadual de CEBs em 2024.

Acontece entre os dias 02 e 05 de novembro em Passos, cidade pertecente a Diocese de Guaxupé, um encontro ampliado das Comunidades Eclesiais de Base, CEBs. O intuito do encontro é o planejamento do IX Encontro Estadual das CEBs, que será realizado entre os dias 18 e 21 de julho de 2024 na mesma cidade.

O encontro, que conta com a participação de 50 leigos provenientes de todas as dioceses da Regional Leste II (que compreende todo estado de Minas Gerais), está marcado com momentos de orações e partilhas de experiências e da Palavra de Deus.

A Arquidiocese de Pouso Alegre está representada pelo membro da Comissão Vida Plena para Todos e fiel membro da Paróquia Bom Jesus – Pouso Alegre,  Luiz Carlos . Para Luiz, a proposta, alinhada com padre Edson Aparecido da Silva, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo metropolitano, é, a partir do Encontro Estadual, contruibuir para uma equipe de animação de Comunidades Eclesiais em todo território arquidiocesano.