Faculdade Católica de Pouso Alegre terá nova diretoria em 2023

15 de setembro de 2022

Padre Adriano São João foi escolhido e designado por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., como novo diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre. Padre Robison de Souza Santo, do clero da diocese de Guaxupé (MG), foi designado como novo vice-diretor-geral.

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano e grão-chanceler da Faculdade Católica de Pouso Alegre, apresentou e designou o novo diretor-geral para essa instituição no dia 8 de setembro de 2022, por meio de carta enviada ao cônego Simão Cirineu Ferreira, presidente da Fundação Educacional Dom José D’Ângelo Neto.

Padre Adriano São João foi escolhido como novo diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre. Conforme regimento da instituição, o diretor-geral deve escolher o vice-diretor-geral. O vice escolhido foi o padre Robison de Souza Santos. Eles assumirão as novas funções a partir de 2023.

O futuro diretor-geral, padre Adriano São João, é membro do clero arquidiocesano, pároco da paróquia São José Operário, em Pouso Alegre. É doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

Padre Adriano São João será o novo diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre a partir de 2023.

Padre Robison de Souza Santos é da diocese de Guaxupé (MG), pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Serrania (MG), e mestre em Teologia Dogmática, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

Padre Robison de Souza Santos será o novo vice-diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre, em 2023.

O atual diretor-geral é o padre Daniel Santini Rodrigues. Padre Adriano São João é o vice-diretor-geral. A diretoria administrativa é ocupada pelo cônego Wilson Mário de Morais. Giovanni Marques dos Santos é o diretor acadêmico. Até o final de 2022, os membros da atual diretoria continuarão a desempenhar suas atividades. Desde dezembro de 2013, há quase 9 anos, o padre Daniel Santini é o diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Membros da atual diretoria da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Dom Majella desejou, em sua carta, êxito à nova diretoria da faculdade, que colabora com a Igreja Católica presente na Província Eclesiástica de Pouso Alegre. O arcebispo agradeceu também aos membros da atual diretoria por seus trabalhos.

A faculdade, inaugurada no dia 6 de fevereiro de 2006, após ser credenciada junto ao Ministério da Educação, é mantida pela Fundação Educacional dom José D’Ângelo Neto. Há mais de 16 anos, a instituição superior de ensino forma os padres das (arqui)dioceses da província eclesiástica de Pouso Alegre, com cursos de bacharelado em Filosofia e Teologia.

Conforme o regimento da faculdade, o seu diretor-geral é escolhido pelo seu grão-chanceler, o qual é o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre. A escolha é feita a partir de lista tríplice apresentada pelo conselho superior da faculdade. O vice-diretor-geral é escolhido pelo diretor-geral designado pelo grão-chanceler.

Leia na íntegra a carta de dom Majella.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: Arquivo/Reprodução – Arquidiocese de Pouso Alegre e Faculdade Católica de Pouso Alegre