Informações sobre o estado de saúde de padre Andrey Nicioli

29 de setembro de 2021

Enfermidade de pe. Andrey Nicioli é muito grave, segundo informações de seus familiares. Arquidiocese se une em orações pela sua recuperação.

Pe. Andrey Nicioli Silva, membro do clero arquidiocesano e vigário da paróquia São José Operário, em Pouso Alegre (MG), foi diagnosticado com uma pré-leucemia, identificada como mielodisplasia, a partir de exames de rotina realizados em fevereiro deste ano.

No início do mês de agosto, pe. Andrey foi submetido a um transplante de medula óssea como uma alternativa para sua cura. Esse procedimento ocorreu de modo satisfatório e o padre permaneceu internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), para a “pega” da medula recebida a partir de doador compatível.

Nas últimas semanas, pe. Andrey foi infectado por uma bactéria e foi submetido a outros procedimentos clínicos.

Segundo informações dos familiares, fornecidas a dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, principalmente por meio de dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., arcebispo de Diamantina (MG) e tio do padre, a enfermidade de pe. Andrey é muito grave.

Dom Majella pede aos fiéis, religiosos, diáconos e ao clero da Igreja Particular de Pouso Alegre que se unam em orações pela saúde e recuperação do padre.

A imagem de pe. Andrey, destacada na notícia, é de sua página pessoal nas redes sociais.