Membros da CNBB visitam Santa Sé

20 de fevereiro de 2023

Membros da presidência e assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos desde o dia 2 de fevereiro, no Vaticano, em Roma, para visita anual ao Pontífice e aos Dicastérios que integram a Cúria Romana.

No dia 9 de fevereiro, os participantes da visita se encontram com o Papa Francisco. Além disso, os membros da presidência, clérigos, religiosos e cristãos leigos que atuam na assessoria da CNBB visitaram Dicastérios da Cúria Romana.

Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, natural da Arquidiocese de Pouso Alegre e assessor da Comissão Episcopal para o Laicato, está participando da visita.

Em Assis, o grupo teve a oportunidade de vivenciar um dia de retiro espiritual, pregado pelo padre Geraldo Hackmann, da arquidiocese de Porto Alegre, teólogo e prefeito de estudos do Colégio Pio Brasileiro.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: Vatican Media / CNBB / Arquivo Pessoal – Padre PatriKy Samuel Batista