Monsenhor João Faria é sepultado em Paraisópolis
Corpo do monsenhor João Aparecido foi sepultado hoje (14), em Paraisópolis (MG), após missa exequial presidida por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG).
Familiares, padres e fiéis participaram de missa na igreja matriz de São José, em Paraisópolis, em sufrágio do monsenhor João Aparecido de Faria.
Aos 88 anos, o monsenhor faleceu na noite de ontem (13), no seu apartamento, no seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre. Há 3 meses, ele sofria com uma enfermidade intestinal.
Monsenhor João Faria era membro do cabido metropolitano e confessor no seminário.
Em sua homilia, dom Majella destacou que a morte do monsenhor João Faria traz os sentimentos de tristeza e de dor à arquidiocese de Pouso Alegre. “Hoje, nosso coração sofre e está em lágrimas”, disse o arcebispo.
Dom Majella também dirigiu palavras de gratidão ao cônego Wilson Mário de Morais, vigário geral; padre Heraldo José dos Reis, reitor do seminário; ao padre Francisco José da Silva; ao padre Lucas Silva Crispim, formadores, e aos seminaristas, que ajudaram a cuidar do monsenhor João Faria nos últimos anos.
O arcebispo também manifestou aos familiares do monsenhor João Faria os sentimentos de pesar. “Hoje, encontram-se aqui duas famílias, a de sangue e a presbiteral”, ressaltou dom Majella.
Além disso, o arcebispo recordou que o monsenhor João Faria se entregou a Deus desde criança, vivendo para e por Jesus. Dom Majella também comentou em sua reflexão as últimas palavras do monsenhor, antes da morte: “Obrigado, Jesus!”.
Após a missa, o corpo do monsenhor João Faria foi conduzido pelos membros do clero, familiares e fiéis até o cemitério municipal de Paraisópolis, onde foi sepultado.
Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Informações e imagens: padre Maicon Vinícius Leal da Silva
Confira mais fotos da missa exequial: