NOTA DE PESAR pelo falecimento do senhor Higino Strazzer Dias

23 de dezembro de 2020

Faleceu na noite desta quarta-feira (23), em Brazópolis, o senhor Higino Strazzer Dias, pai de dom José José Francisco Rezende Dias (arcebispo de Niterói-RJ).

A arquidiocese de Pouso Alegre se une em oração aos familiares enlutados. Na certeza da Ressurreição, rezamos pelo descanso eterno deste nosso irmão e pelo consolo de toda família. Ao querido dom José, nosso abraço e carinho.

Dom José é filho de nossa arquidiocese. Entrou para o Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre onde cursou a faculdade de Filosofia entre os anos de 1973 e 1974 e a faculdade de Teologia no Instituto Teológico do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté-SP, entre os anos de 1975 e 1978. Dom José fez seu Mestrado em Teologia Espiritual pelo Pontifício Instituto Teresianum de Roma (1987-1989). Foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) pelo Papa São João Paulo II em 28 de março de 2001 e sua ordenação episcopal aconteceu em 02 de junho do mesmo ano na Catedral Metropolitana.

por Pe. Andrey Nicioli