Padre Clemildes participa de curso de formação na Rota Romana

26 de novembro de 2019

O padre Clemildes Francisco de Paiva assume no próximo dia 11 de dezembro, o ofício de Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Pouso Alegre. Como aprimoramente de sua formação na área do direito canônico, padre Clemildes participa até o próxima dia 30 de novembro de um Curso de formação sobre a proteção do matrimônio e o cuidado pastoral de casais feridos.
O encontro ocorre na Basílica de Santo André e é organizado no Tribunal Apostólico da Rota Romana e conta com a presença efetiva de representantes, oficiais, juízes e notários dos Tribunais do mundo inteiro.

“A participação neste curso é a manifestacao da comunhão e da colegialidade das Igrejas Particulares do mundo inteiro que se fazem presentes e representadas aqui, justamente com o tribunal do papa. Além disso, a oportunidade de que todos os ministros da justiça eclesiástica podem se aperfeiçoar e se capacitar ainda mais para servir melhor nos Tribunais Judiciais das Igrejas Particulares. É, também, uma opotundiade de pensar no pontificado do papa Francisco sobre a importância que ele tem dado ao matrimônio e à família e, sobretudo, na cura pastoral dos casais feridos, que esperam um discernimento da Igreja quanto à nulidade e validade do matrimônio”, disse padre Clemildes.

Padre Clemildes é o atual pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Santa Rita do Sapucaí e professor de Direito Canônico na Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA).