Padre da Arquidiocese passa a fazer parte da nova coordenação da Pascom do Leste 2

1 de abril de 2019

Com informações do Regional Leste 2 –

Durante o 2º Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizado no dia 30 de março, ocorreu a eleição da nova coordenação da Pascom do Regional Leste 2.

Na ocasião os agentes, coordenadores e membros da comissão da Pascom escolheram Janaína Gonçalves da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) como nova coordenadora. A jornalista e mestra em Ciências da Religião pela PUC Minas, atua na Pascom da Província Eclesiástica de BH desde 2015 e atualmente é analista de comunicação na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Além da escolha da nova coordenação, o Padre Andrey Nicioli da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) foi apresentado como o novo Assessor Eclesiástico da Pascom.O sacerdote é bacharel em Filosofia, Jornalismo pela PUC Campinas e em Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre. Atualmente integra a comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Ambos assumiram o compromisso de contribuir com as atividades que lhes foram atribuídas e desenvolvê-las da melhor forma possível.

O Regional Leste 2 deseja boas-vindas a nova coordenação.

A nova coordenação ficou formada assim:

Coordenadora: Janaína Gonçalves

Assessor eclesiástico: Pe. Andrey Nicioli

Coordenação antecessora é elogiada

Marcus Tullius da Arquidiocese de Vitória (ES) e antigo coordenador da Pascom do Leste 2, foi amplamente elogiado pelo trabalho e atividades desenvolvidas desde 2015. Agora ele assumirá a coordenação nacional da Pascom, na qual foi eleito por voto secreto e direto por bispos referenciais e coordenadores dos 18 regionais da CNBB responsáveis pela Pascom, em 19 de julho de 2018.