Padre Jésus Benedito lança mais um livro sobre temática do presbítero

2 de maio de 2018

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Jésus Benedito dos Santos, lançou durante o 17º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) em Aparecida, entre os dias 26 de abril e 02 de maio, seu quinto livro: “Presbítero Pastor: Sol Nascente – Discípulo Missionário do Senhor em tempo de mudanças”. Com sua vasta experiência assessorando formação para o clero, responde, com esta obra, a um dos mais intrigantes dilemas do sacerdócio em tempos atuais: em tempos com foco na administração paroquial, como resgatar o espírito do pastor?

“Neste livro fazemos o convite para que o leitor possa mergulhar numa fascinante visão do presbítero: sacerdote, profeta e pastor. Falar do ministro ordenado como pastor é falar de uma nova consciência de seu ser e de seu agir. Uma consciência marcada pela trilogia: sacerdote, profeta e pastor, pelo exercício do discipulado do Senhor na vivência do cuidado, atenção, proximidade e irmandade para com o povo de Deus. Acolher, discernir, acompanhar e integrar, eis a nova consciência do pastor, discípulo do Senhor, fruto da ação do Espírito Santo no hoje da história”, escreve padre Jésus na apresentação do livro.

O livro foi lançado pela editora “A Partilha” e pode ser comprado no site da própria editora (clique aqui) pelo valor de R$ 45,00.

O autor

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997), graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professor titular da Faculdade Católica de Pouso Alegre. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, modernidade, presbítero católico, igreja católica e secularização.

Padre Jésus Benedito dos Santos é autor de”Pérolas nas Mãos de Deus”, “O Presbítero Católico” e “Novo Presbítero católico sob a mística do cuidado”, estes publicados pela Editora Santuário, e “Nunca pare de sonhar: o presbítero que ama Jesus e Sua Igreja”, pela Paulus Editora.