Paróquia de Cambuí realiza campanhas durante “ano da caridade”

6 de fevereiro de 2019

Para melhor viver o ano da caridade em preparação aos 120 anos da arquidiocese de Pouso Alegre, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cambuí irá realizar todo mês uma campanha para arrecadar um ítem que compõe a cesta básica. Em janeiro, por exemplo, o ítem recolhido junto aos fiéis foi o arroz.

“Os ítens serão destinados às instituições da cidade. No mês de janeiro foram arrecadados 682 quilos de arroz. A todos os fiéis paroquianos que nos ajudaram nessa campanha o nosso Deus lhes pague”, disse o pároco, padre Omar Silveira.

Neste primeiro mês, as entidades que receberam as doações foram: Lar Geriátrico Padre Antônio Pascal (300kg), APAE de Cambuí (250kg) e Casa do Menor – bairro Água Comprida (60kg).

A arquidiocese de Pouso Alegre está se preparando para a vivência do seu jubileu, vivendo a cada ano uma temática, como em 2019, que reflete sobre a caridade. O tríduo preparatório já refletiu sobre a fé (2017) e a esperança (2019).