Paróquia de Extrema tem novo pároco e novo vigário paroquial

23 de abril de 2018

O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., deu posse canônica ao novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e novo Reitor do Santuário, padre Benedito Ferreira da Costa, na manhã deste domingo (22). Na oportunidade também foi acolhido oficialmente o novo vigário paroquial, padre Leandro Luís Mota Ribeiro. Outros padres da Arquidiocese também concelebraram a Eucaristia, a qual teve a participação de um grande número de fiéis.

No início da celebração foi feita a leitura do Decreto de posse canônica. De joelhos, de frente para o altar, padre Benedito fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade, como é pedido a todo cristão que vá assumir um ofício dentro da Igreja. Após a homilia, dando continuidade ao rito canônico, o novo pároco foi conduzido pelo Arcebispo até a porta da Matriz, onde lhe entregou as chaves da Igreja; à pia batismal; ao confessionário; ao Sacrário; e, por fim, à cadeira da presdiência. Após a assinatura dos documentos, Dom Majella, com muita alegria, apresentou padre Benedito e padre Leandro Luís para toda comunidade paroquial.