Paróquia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, de Monte Sião, recebe visita pastoral de Dom Majella

26 de setembro de 2023

Entre os dias 21 e 24 de setembro a paróquia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa da cidade de Monte Sião recebeu o arcebispo para uma “visita pastoral”. A visita pastoral é um momento propício de proximidade do pastor com os fiéis que pertencem à paróquia visitada.

São inúmeras atividades religiosas e sociais que o arcebispo é convidado a realizar durante a visita. A paróquia da Medalha Milagrosa organizou-se em setores pastorais para que as comunidades rurais e urbanas pudessem fazer uma experiência de partilha e celebração com a presença de Dom Majella, arcebispo de Pouso Alegre.

Dom Majella durante a homilia da Missa de encerramento.

Nestes dias de visita aconteceram reuniões com as autoridades do município, conselhos administrativo e pastoral, visita ao lar São José, visita à APAE e visita a alguns irmãos enfermos.

A visita pastoral também é marcada pela convivência do bispo com os padres que residem e desenvolvem seu ministério na paróquia. Portanto, é um momento intenso de “presença” do bispo na comunidade paroquial.

Que a Senhora da Medalha Milagrosa padroeira da paróquia abençoe a vida e história de cada paroquiano. Que a Virgem Maria rogue a Deus pelos padres que exercem seu ministério nesta paróquia: Cônego Sebastião Camilo, padre Luciano Aparecido, padre Bruno Luciani e padre Valter Luís de Oliveira.

Veja a cobertura fotográfica do evento.

Texto: padre Cristian Diego Rosa
Imagens: Claudemir Canela

Veja alguns destaques da Visita Pastoral, registrados nas seguintes imagens.