Pastoral Vocacional promove encontro com coroinhas e acólitos de Setores Pastorais

20 de junho de 2023

O encontro aconteceu no dia 18 de junho, das 9h às 15h, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre (MG). Foi uma atividade realizada pela Pastoral Vocacional da arquidiocese, sob orientação do padre Fabiano José Pereira e os seminaristas Natanael J. Barbosa e Luiz Gustavo Camanducaia.

O clima frio não impediu que os coroinhas e acólitos, acompanhados pelos seus responsáveis, chegassem com muito ânimo ao Seminário. Estiveram presentes fiéis das paróquias dos Setores Pastorais: Mandu, Mogi e Dourado.

Após a bênção dos alimentos e o café da manhã partilhado, todos se dirigiram à quadra de esportes para o momento de acolhida dos setores, animação, dinâmica e oração. A manhã ainda deu lugar para uma gincana vocacional.

Após o almoço em forma de lanche e o retorno à quadra para a finalização das atividades iniciadas pela manhã, os participantes foram em procissão à igreja matriz da Paróquia São José Operário, onde foi realizada a adoração ao Santíssimo e a celebração da Santa Missa. Ao término, os coroinhas da Paróquia São Francisco de Paula de Ouro Fino (MG) realizaram uma homenagem à Nossa Senhora.

O objetivo do encontro foi retomar as visitas dos coroinhas e acólitos ao Seminário Arquidiocesano, bem como conscientizar a todos sobre a necessidade de ouvir e de responder ao chamado de Deus. A iniciativa faz parte das atividades que compõem as celebrações do terceiro Ano Vocacional da Igreja do Brasil. Para o dia 3 de setembro, foram convidados os coroinhas e acólitos dos setores Fernão Dias, Extremo Sul e Mantiqueira. No dia 1º de outubro, os setores Alto da Serra, Paraíso e Sapucaí.

Texto: Pe. Carlos Cézar Raimundo

Imagens: Seminário Arq. Nossa Senhora Auxiliadora