Pouso Alegre passa a obedecer luto oficial pela morte do Arcebispo Emérito

2 de abril de 2018

Na tarde deste domingo (01), a Câmara Municipal de Pouso Alegre também emitiu suas condolências à toda a Arquidiocese de Pouso Alegre e decretou luto oficial de três dias pela morte do Arcebispo Emérito, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho – Opraem. Assinada pelo presidente do Legislativo, vereador Leandro Morais, o texto traz que “a população de Pouso Alegre sentirá falta da presença de Dom Ricardo em nosso meio, na certeza de que sua Páscoa definitiva é a ressurreição em Cristo”.

O corpo de Dom Ricardo passa a ser velado na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre a partir das 09h desta segunda-feira (02), quando diversas missas serão celebradas ao longo dia. O seputamento será na Cripta da Catedral nesta terça-feira (03), após a missa das 14h.

Horários de missa: dia 02: 9h; 12h; 15h; 17h; 19h; 21h30 ; 23h30; dia 03: 7h; 9h; 12h;14h.

Leia a nota da Câmara Municipal de Pouso Alegre

“A Câmara Municipal de Pouso Alegre lamenta o falecimento do arcebispo emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre, dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, ocorrido na madrugada deste domingo, 1° de abril, por volta das 4h30.
O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais e os demais vereadores se solidarizam com seus familiares, amigos e toda a Arquidiocese de Pouso Alegre.

Está decretado luto oficial de três dias. Dom Ricardo Pedro esteve a frente da Arquidiocese de Pouso Alegre no período de 1996 até o ano de 2014, quando fez a renúncia canônica por ter atingido a idade limite de 75 anos.
Dom Ricardo, em seu mandato episcopal na Arquidiocese criou dezenas de paróquias, consagrou dezenas de padres e prestou relevantes serviços de evangelização e solidariedade.

A população de Pouso Alegre sentirá falta da presença de dom Ricardo em nosso meio, na certeza de que sua Páscoa definitiva é a ressurreição em Cristo.”