Pouso Alegre sedia encontro provincial sobre missão

23 de agosto de 2018

A Arquidiocese de Pouso Alegre vai sediar no próximo dia 16 de setembro a “1ª assembleia missionária da província eclesiástica”. Participantes das dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre vão se reunir para refletir sobre o tema “enviados para testemunhar o Evangelho da paz”.

Segundo o coordenador da Comissão Missão e um dos organizadores do encontro, essa será uma oportunidade de avaliação da caminhada missionária na província.

“Este encontro tem como objetivo rever as caminhadas missionárias das dioceses de Guaxupé, Campanha e Pouso Alegre. Assim, favorecer a comunhao nos trabalhos. Para tanto, teremos partilhas das experiências missionárias. Iremos contar com a presença de Dom José Lanza, bispo de Guaxupé, que irá assessorar o encontro. E, a partir deste encontro, trabalhar em comunhão em nossa província eclesial para estarmos de acordo com os propósitos do Regional e da CNBB”, afirmou.

A assembleia vai ocorrer na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre, entre 08h e 16h. Inscrições pela Secretaria de Pastoral pelo telefone 3421-1248.