Projeto Capacita Sul de Minas e Campanha da Fraternidade é lançado

30 de março de 2023

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), participou, hoje (30), de live de lançamento do Programa Capacita Sul de Minas e Campanha da Fraternidade.

Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé (MG), e dom Pedro Cunha Cruz, bispo da Campanha (MG), também estiveram presentes na live.

O projeto será realizado em paróquias da Província Eclesiástica de Pouso Alegre em 2023, em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas, a Associação Cultivar e a Igreja Católica. O objetivo do projeto é realizar cursos para qualificação e capacitação de profissionais como instrumentos de combate à vulnerabilidade social.

A Campanha da Fraternidade 2023, com o tema Fraternidade e Fome, motiva a realização do projeto. “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16) é o lema da campanha cujos objetivos são refletir sobre o problema da fome no Brasil e favorecer ações para minimizar esse problema social.

O público-alvo do projeto é de pessoas acima de 16 anos em situação de risco social e que necessitam de qualificação profissional. O projeto espera alcançar mais de 10 mil alunos por meio dessa parceria. Interessados podem encontrar mais informações no portal do IFSULDEMINAS: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php.

Veja a live na íntegra:

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo