Representantes da CAL participam de encontro pelo Regional Leste 2

26 de setembro de 2019

A Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB, que tem como bispo referencial dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., promove desde segunda-feira, 23 de setembro, o Encontro Regional anual para Coordenadores(as) (Arqui)diocesanos e Assessores das Comissões Litúrgicas, que acontece na Casa de Retiros São José em Belo Horizonte (MG). Pela arquidiocese de Pouso Alegre participam o padre Vanildo de Paiva e a Giovana, ambos da CAL.

Com a presença de aproximadamente 60 pessoas vindas de diversas (Arqui)Dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o encontro aborda o tema “Liturgia e Piedade Popular – caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica a partir da SC” e conta com a assessoria do Pe. Francisco Inácio Vieira Junior, salesiano, mestre em Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo.

De acordo com Dom Majella, o encontro contribuirá para o amadurecimento litúrgico.

“Além do fortalecimento da caminhada de Padres, diáconos, seminaristas, leigos e religiosos, pois o encontro provoca diversas reflexões”, contou o Bispo.

Durante a tarde houve uma visita a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, onde foi possível demonstrar a vivência da fé em um lugar de passagem e o santuário de adoração perpétua. A visita foi acompanhada pelo pároco da Catedral, Pe. Marcelo Vilva, SSS.

A programação do evento tem previsão de se estender até o dia 26 de setembro, quinta-feira.