Reunião por videoconferência com Pascom do Leste 2 é marcada pela troca de experiências

23 de abril de 2020

Visando aproximar e promover a partilha, o Regional Leste 2 da CNBB promoveu nesta quinta-feira, 23 de abril, uma reunião por videoconferência com nove coordenadores provinciais da Pastoral da Comunicação (Pascom).

A videoconferência contou com a participação do bispo referencial para a Comissão Episcopal para a Comunicação Social e Cultura, Dom Gil Antônio Moreira, o assessor eclesiástico, Pe. Andrey Nicioli, a coordenadora, Janaína Gonçalves Moreira da Silva, Rômulo Benha da Arquidiocese de Vitória (ES), Davidson Avelino Damasceno da Arquidiocese de Belo Horizonte, Gicélia Araújo Azevedo de Oliveira da Diocese de Caratinga, Junior Sá da Arquidiocese de Montes Claros, Lilian e Amanda Oliveira Linhares da Arquidiocese de Uberaba. O secretario executivo do Leste 2, Pe. Roberto Marcelino também marcou presença na reunião.

Durante a videoconferência, os pasconeiros trocaram experiências de trabalho no atual período de quarentena com a transmissão de Missas através das redes sociais, divulgação de campanhas de arrecadação e a criação de cursos de formação on-line.

Ao final os participantes chegaram a conclusão de que a Pascom tornou-se o coração da Igreja. “Antes desse período de resguardo existia certa resistência sobre a comunicação e hoje isso mudou. Houve uma percepção da relevância em usar os meios comunicativos para evangelizar”, afirmou Pe. Andrey.

Dom Gil aproveitou o momento para parabenizar os pasconeiros pelo trabalho desempenhado por todos. Assista ao vídeo aqui.