Setor Juventude organiza primeira missão jovem arquidiocesana

17 de abril de 2018

“Juventude, primavera: esperança do amanhecer”, com esse tema e tendo como lema o Ano do Laicato que nos convida a sermos Sal da Terra e Luz do Mundo, o Setor Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre lança a I Missão Jovem Arquidiocesana. Será um momento de colocarmos em prática os convites que nosso Papa Francisco tanto tem nos feito para sermos uma Igreja em saída, indo ao encontro dos nossos irmãos. Jovens em saída missionária para serem o rosto de Cristo no Mundo.

A missão ocorrerá entre os dias 28 e 29 de julho de 2018 em Extrema, que possui duas Paróquias: Santa Rita de Cássia e São Cristovão.

“O objetivo é Ir até as casas das famílias como jovens que evangelizam, para pregar a boa nova do Evangelho e abençoar as famílias em seus lares. Concentrar a atenção nos jovens das famílias convidando-os para os momentos onde a juventude irá se reunir, como por exemplo, no sábado a noite com um evento para a juventude. Também será momento de mostrar o rosto da Juventude Arquidiocesana reunida, momento de celebrar a juventude com suas identidades em nossa Arquidiocese”, afirmou o assessor do setor juventude, padre Marcos Eduardo Caliari.

Podem participar jovens de toda a Arquidiocese com idade a partir de 16 anos (com autorização dos pais) e acima de 18 anos (não precisam de autorização) sem limite máximo de idade, que participem nas paróquias, nas pastorais e movimentos.

“Cada setor pastoral da Arquidiocese terá um momento de formação com os jovens missionários para prepará-los para a missão, isso acontecerá em alguma data durante o mês de Julho, a critério de cada setor pastoral. Depois será combinado, toda a questão de transporte para Extrema e demais questões”, explicou padre Marcos.

As inscrições podem ser feitas neste formulário eletrônico (clique aqui) até o dia 30/06/2018.