Tríduo celebrativo por ocasião de mons. Alderigi é iniciado

30 de setembro de 2021

Tríduo de oração em memória dos 44 anos do falecimento do Servo de Deus monsenhor Alderigi tem início hoje (30). As orações também são pela sua beatificação. O seu processo já está na fase romana.

As celebrações serão missas especiais realizadas no santuário arquidiocesano de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas (MG). A programação vai até dia 3 de outubro, dia especial de orações pela sua beatificação.

As missas serão transmitidas ao vivo, todos os dias, às 19h, pelas redes sociais do santuário. Acesse aqui.

 Divulgação do tríduo de oração por mons. Alderigi.

Vida e missão de mons. Alderigi

Monsenhor Alderigi nasceu em Jacutinga em 13 de novembro de 1895, filho de imigrantes. Logo cedo, já sentia o chamado para a vida sacerdotal. Foi ordenado sacerdote em 1920. Em 1927, chegou a Santa Rita de Caldas, onde exerceu seu sacerdócio por 50 anos até o dia de sua morte em 03 de outubro de 1977. Nessa cidade, realizou grandes feitos: trazer da Itália a primeira imagem fac simile da padroeira, o que aumentou ainda mais a devoção por Santa Rita de Cássia bem como a visitação ao santuário de Santa Rita de Caldas. Nessa igreja, repousam hoje seus restos mortais. Fiéis recorrem a este lugar para rezarem por Santa Rita e por ele.

Frente do santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas (MG).

Em vida, padre Alderigi já possuía uma difundida fama de santidade. Muitos são os relatos de graças após a bênção do padre. Depois de sua morte, tal fama continua a se espalhar, atingindo o Sul de Minas e outras regiões do Brasil.

Está em processo a causa da sua beatificação, que conta com a participação de muitos fiéis que rezam para que ela se concretize.

Confira o vídeo de divulgação do tríduo de oração em memória dos 44 anos de falecimento de monsenhor Alderigi:

Acompanhe as notícias do processo de beatificação em: https://alderigi.com.br/.

 

A imagem destacada na notícia é de vitral com reprodução da imagem de mons. Alderigi, que fica próximo ao local onde estão guardados seus restos mortais, no santuário arquidiocesano de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas (MG).

Informações e imagens fornecidas pela pastoral da comunicação da paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas (MG), por Cláudia Couto, e pelo seminarista Dioni Acácio da Silva.

Privacy Preference Center