Padre Elton é apresentado como pároco

28 de março de 2022

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, apresentou o padre Elton Cândido Ribeiro como o novo pároco da paróquia São Francisco e Santa Clara, em Pouso Alegre, no último domingo (27).

A apresentação do padre Elton a sua nova paróquia foi realizada na missa do 4º Domingo da Quaresma, presidida por dom Majella, no salão da igreja filial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Faisqueira II, em Pouso Alegre.

Padre Elton proclama o evangelho do 4º Domingo da Quaresma, na missa em que foi apresentado como pároco.

Padre Elton tomou posse canônica do seu novo ofício no dia 9 de fevereiro deste ano, no seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais: Posse canônica dos novos párocos (9 de fevereiro).

Na celebração, padre Elton recebeu símbolos relativos ao seu ofício das mãos de cristãos leigos da sua nova paróquia: as chaves da igreja matriz e do sacrário, os santos óleos e a estola. Além disso, dom Majella entregou ao novo pároco o livro dos Evangelhos, reforçando a sua missão de pregar a Palavra de Deus. Ao final da cerimônia litúrgica de posse, o arcebispo entregou ao padre Elton a sede paroquial (cadeira), simbolizando seu ofício como responsável pela paróquia.

Fiéis da paróquia São Francisco e Santa Clara apresentam símbolos ao padre Elton, relacionados ao ofício de pároco.

O arcebispo, ao meditar a Palavra de Deus, reforçou que o padre deve acolher a todos e ser próximo da comunidade. Dom Majella também pediu que os fiéis da paróquia São Francisco e Santa Clara acolham seu novo pároco, colaborando nas atividades pastorais. Além disso, ele solicitou que o padre e os cristãos leigos colaborem com a arquidiocese nas atividades do 1º Sínodo Arquidiocesano.

Dom Majella, na homilia do 4º Domingo da Quaresma.

Em breve, outras paróquias acolherão oficialmente seus novos padres com a presença do arcebispo: Nossa Senhora da Conceição, em Conceição dos Ouros (29 de abril, 19h, igreja matriz) e Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (6 de maio, 19h, igreja matriz).

Imagens: Pastoral da Comunicação/Paróquia São Francisco e Santa Clara.

A imagem destacada da notícia traz padre Elton sendo oficialmente apresentado por dom Majella como pároco da paróquia São Francisco e Santa Clara, em Pouso Alegre.