Arquidiocese de Pouso Alegre se prepara para a Novena de Natal 2023

10 de novembro de 2023

Já está disponível nas secretarias paroquiais o livrinho da Novena de Natal da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) do ano de 2023. O subsídio é preparado pela Comissão de formação Permanente da arquidiocese. A Novena tem o lema “E os pastores voltaram, louvando e glorificando a Deus por tudo que tinham ouvido e visto” (Lc 2,20).

Como se encerra em todo o Brasil o Ano Vocacional na Solenidade Litúrgica de Cristo Rei, optou-se pela abordagem de temáticas vocacionais ligadas a personagens bíblicos do Tempo do Advento e do Natal na Liturgia da Palavra: Profeta Isaías, Maria Santíssima, São José, São João Batista, Pastores de ovelhas, Magos do Oriente, Simeão e a Profetisa Ana com enfoque vocacional e textos bíblicos relacionados. Outros dois encontros refletem sobre a vida dos cristãos em face do Mistério da Encarnação do Verbo.

A Novena de Natal, entre outros objetivos, visa ao encontro de pessoas para rezar, refletir e conviver fraternalmente além da contemplação dessas personagens bíblicas sob a perspectiva vocacional, percebendo como Deus chamou aqueles seus filhos e filhas, dentro de seu próprio contexto histórico, cultural e religioso e como Ele continua chamando hoje, a nós cristãos, a sermos reflexos da Luz de Cristo, a partir do Mistério de Seu Natal.

Adquira o livrinho, reúna sua família, convide vizinhos e membros de sua comunidade e rezem juntos na feliz espera do Nascimento de Jesus!

Texto: Luiz Gonzaga da Rosa – cristão leigo da paróquia São José de Paraisópolis – MG

Imagem: Capa do subsídio da Novena de Natal da Arquidiocese de Pouso Alegre.