Assembleia do Conselho Episcopal é realizada em Belo Horizonte

8 de junho de 2022

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, padre Edson Aparecido e padre José Luiz Faria Júnior, representando a arquidiocese de Pouso Alegre (MG), participam da Assembleia do Conselho Episcopal Regional (CONSER Leste 2), de 6 a 9 de junho, em Belo Horizonte (MG).

A assembleia reúne (arce)bispos, bispos eméritos, coordenadores diocesanos de Pastoral, representantes dos presbíteros e coordenadores(as) regionais de pastorais, organismos e movimentos eclesiais do estado de Minas Gerais. O evento está sendo realizado na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG). Esta é a primeira assembleia presencial com participação ampliada, depois das restrições de isolamento devido à pandemia do COVID-19.

Na foto acima, da esquerda para a direita, dom José Carlos de Souza Campos (bispo de Divinópolis-MG e presidente do Regional Leste 2 da CNBB), padre Edson Aparecido da Silva, dom José Luiz Majella Delgado e padre José Luiz de Faria Júnior, participantes da assembleia.

O tema central do evento é “Assembleia eclesial, conjuntura eclesial e sinodalidade: uma interlocução”. A pauta prevê sessões conjuntas, reservadas, estudos e reflexões a partir das assessorias da irmã Valéria Andrade Leal, assessora nacional da Pastoral para Juventude da CNBB; padre Boris Agustín Nef Ulloa, do clero da arquidiocese de São Paulo (SP) e doutor em Teologia Bíblica, e do padre Júlio Cesar Evangelista Resende, assessor nacional da Pastoral da Educação.

Fotos: Assessoria Imprensa Regional Leste 2 CNBB.