Crismafest é realizado em Pouso Alegre

8 de junho de 2022

Centenas de jovens que irão receber o sacramento da Crisma neste ano nas paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre (MG) estiveram reunidos no 5º Crismafest arquidiocesano no último domingo (05). O encontro, ocorrido no ginásio poliesportivo do Colégio São José, em Pouso Alegre, foi marcado por oração, alegria e reflexão sobre a missão que esses jovens vão assumir nas comunidades.

O encontro, organizado pela Pastoral Bíblico-catequética, teve início às 8h30.  O tema desenvolvido foi “O jovem e a missão da Igreja” e o lema, “Aqueles que tem ouvidos para ouvir, ouça” – Mt 13,9).

Dom Majella fazendo sua homilia na missa de encerramento do 5º Crismafest, na catedral metropolitana de Pouso Alege, na Solenidade de Pentecostes.

Momento importante do encontro foi a adoração e a bênção do Santíssimo Sacramento. Houve também bem uma procissão com os jovens participantes do 5º Crismafest, encerrado com missa na catedral metropolitana de Pouso Alegre, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.

Dom Majella e jovens se consagram a Nossa Senhora, no encerramento do 5º Crismafest.

Em sua homilia, o arcebispo ressaltou que os jovens devem se deixar guiar pelo Espírito Santo e serem jovens da verdade e da liberdade. Falou também que o Espírito Santo rejuvenesce a Igreja para poder rejuvenescer o mundo de hoje através dos dons do Espírito.

Fotos: Pe. Robson Aparecido da Silva.