CAL oferece sugestão para acendimento do Círio na Vigília Pascal Pascal

7 de abril de 2020

A Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) preparou um roteiro para que as paróquias celebrem o acendimento do Círio na Vigília Pascal. Segundo as orientações dadas pelo Vaticano e pela Arquidiocese, esse ano não haverá: fogueira (nem algo similar), bênção do fogo, preparação do Círio diante da assembleia e nem procissão. O Círio seja preparado antes da celebração, sem ritualização alguma.

“Impossibilitados que estamos, por uma boa causa – a defesa da vida!-, de nos reunimos como assembleias em nossas igrejas para a celebração da Páscoa, optamos pela Vigília adaptada, celebrada com um pequeno número de pessoas, e transmitida aos fiéis pelas mídias. Depois de apresentar essa proposta ao nosso Arcebispo, sugerimos às nossas paróquias da Arquidiocese um RITO BREVE DE ACENDIMENTO DO CÍRIO PASCAL NA VIGÍLIA desse ano”, escreveu o coordenador da CAL, padre Vanildo de Paiva.

Faça o download do rito aqui!