Catequistas de toda a Arquidiocese terão dia de formação em novembro

24 de outubro de 2018

A coordenação da pastoral de animação Bíblico-catequética da Arquidiocese de Pouso Alegre convida os catequistas de todas as paróquias para um momento de formação e encontro no dia 24 de novembro, entre 8h30 e 16h, nas dependências do Santuário Imaculado Coração de Maria em Pouso Alegre.

“Gostaríamos de contar com catequistas experientes de suas comunidades, a fim de que o conhecimento adquirido possa ser, de alguma forma, partilhado com os demais. Todos os catequistas são bem-vindos, como os da catequese infantil, eucaristia, perseverança, crisma, adultos, batismo e matrimônio”, escreveu o assessor, padre Tiago Vilela.

O tema abordado durante o encontro será “Os desafios da catequese frente às questões atuais da sexualidade“.

“A temática surgiu a partir de questionamentos levantados em nossa última formação arquidiocesana. O objetivo não é causar debates, polêmicas ou ‘fechar questões’, mas sim provocar a reflexão catequética neste chão. Como pode-se imaginar, o assunto é vasto e pode também ser muito espinhoso, por isso ressaltamos a participação de catequistas maduros e experientes para o bom êxito do nosso encontro e demais encaminhamentos”, ressaltou padre Tiago.

A assessoria do encontro será do padre Vanildo de Paiva, falando sobre o olhar da Igreja, e da psicóloca Imaculada, falndo sobre o olhar da ciência. A confirmação da presença dos participantes deve ocorrer até o dia 9 de novembro na Secretaria de Pastoral, pelos contatos: secretariadepastoralpa@gmail.com// 3421-1248. O investimento é de R$ 15,00 por pessoa.