Centenas de jovens confirmam participação na missão jovem arquidiocesana

1 de julho de 2018

O Setor Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou neste domingo (1/7) que 527 jovens de diversas paróquias da Arquidiocese se inscreveram para participarem da Missão Jovem, que ocorre entre os dias 28 e 29 de julho nas Paróquias Santa Rita de Cássia e São Benedito-São Cristóvão, ambas em Extrema. As inscrições já foram encerradas. Agora, as paróquais sede passam a estruturar a acolhida e logística do encontro.

“O objetivo é Ir até as casas das famílias como jovens que evangelizam, para pregar a boa nova do Evangelho e abençoar as famílias em seus lares. Concentrar a atenção nos jovens das famílias convidando-os para os momentos onde a juventude irá se reunir, como por exemplo, no sábado a noite com um evento para a juventude. Também será momento de mostrar o rosto da Juventude Arquidiocesana reunida, momento de celebrar a juventude com suas identidades em nossa Arquidiocese”, afirmou o assessor do setor juventude, padre Marcos Eduardo Caliari.

Rafael Moreno, de 25 anos, é natural da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, e é um dos jovens inscritos. Segundo ele, esse momento será um momento de colocar em prática a sua fé.

“Eu gosto de usar duas partes do Evangeho. A primeira é: ‘Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus’ (Mt 7, 21). Não adianta gente só rezar e não fazer nada de concreto. A gente precisa de alguma coisa que justifique a nossa fé. E para isso uso de uma segunda parte do Evangelho: ‘Ide e pregai o Evangelho a todos os povos’ (Mc 16, 15), que seria a parte do missionário, aquilo que vai concretizar a nossa fé”, revelou.

Antes das missões, os jovens receberão uma formação teológica e prática sobre as missões.